Star Center

pt Português
Home / Premiações / Star Center recebe o Premio Destaques do Ano Smacna Brasil pela 15a vez consecutiva com a obra do novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Star Center recebe o Premio Destaques do Ano Smacna Brasil pela 15a vez consecutiva com a obra do novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

Star Center recebe o Premio Destaques do Ano Smacna Brasil pela 15a vez consecutiva com a obra do novo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

 

Ontem, 20 de Outubro, tivemos a honra de receber a premiação pela execução da obra do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein pela Smacna Brasil. É a 15a vez consecutiva que uma obra executada pela Star Center é premiada neste evento.

Este empreendimento conta com uma arquitetura moderna e pungente com a assinatura do renomado arquiteto internacional, Moshe Safdie, e visa a integração das áreas de educação e pesquisa experimental da Sociedade Israelita Albert Einstein.

Foi concebido para ser versátil, moderno, pacificador e atender o que há de melhor para o “habitat” humano, e inclui uma floresta com controle constante de temperatura e umidade, salas de aula, biblioteca, auditório, laboratórios com cascata de pressão e uma sala limpa com classificação de biossegurança N.B.3, sendo uma das únicas no Brasil com paredes de vidro.

Para atender os requisitos de cada área, o sistema de climatização foi projetado e instalado pela Star Center com equipamentos modernos e de alto desempenho, contendo uma única CAG com unidades de resfriamento de mancal magnético da Daikin, torres de resfriamento metálicas de alto desempenho, tanque de expansão pressurizado com equipamento automático de reposição de água, separador mecânico de microbolhas e partículas e motobombas com inversor de frequência incorporado em um único anel hidráulico com vazão variável, além de uma central de água quente. As unidades de tratamento de ar possuem filtragem absoluta na sala limpa e filtragem F7 nos demais ambientes, serpentinas de aquecimento e de resfriamento, e distribuem o ar de forma variável através das redes de dutos fabricadas conforme norma SMACNA e caixas VAV, permitindo um controle individual de temperatura e umidade por ambiente. O sistema possibilita a captação de 100% de ar externo para garantir a qualidade do ar interior ou economia de energia, quando a condiçao entálpica for favorável.

Para acompanhar as linhas arquitetônicas do edifício, a engenharia da Star Center, de forma inédita no brasil, projetou individualmente cada trecho dos difusores lineares curvos, produzidos no Canadá. Em caso de sinistro, o sistema mecânico de extração de fumaça foi projetado aproveitando o formato do teto de vidro do edifício para condução do ar até as aberturas de extração. Os laboratórios contam com um sistema dedicado para extração e diluição do ar contaminado, e a cozinha com um sistema que neutraliza as moléculas de gordura.

GOSTOU DESTE POST? COMPARTILHE!